domingo, 26 de junho de 2016

Miss gaúcha Samen dos Santos - finalista no Miss Brasil`16

Geeeente, nunca liguei pra esse negocio de Miss, mas desde que vejo mulheres negras, lindas e inteligentes tomando conta confesso que estou começando a gostar do assunto...

A último notícia é que quaaaase tivemos uma representante negra e maravilhosa para o Miss Mundo 2016 (que será em dezembro deste ano).
A Miss Gaúcha Samen dos Santos, ficou entre as 5 finalistas do Miss Brasil 2016, ganhando a faixa de Segunda Princesa.


No ano passado, Samen dos Santos realizou um sonho de criança, foi eleita a 'A Mais Bela Gaúcha 2015', representando Porto Alegre para o Miss Brasil deste ano. E claro, para a linda modelo de 1,76 metro de altura, aquela vitória teve um valor especial: “Com a minha vitória mostro que o Rio Grande do Sul é miscigenado. Quebra aquele padrão imposto de que a beleza no nosso Estado é de mulheres loiras de olhos claros. Temos todo o tipo de beleza: negras, ruivas, pardas”, destacou a gaúcha em entrevista para ao Jornal O Sul.


Que pena que ela não seja a nossa nova Miss Brasil (MARAVILHOSA ela é), igualmente parabéns pelo título e relaxem, nós chegamos lá!

Vamos contar então?
Temos a Samen dos Santos como a gaúcha mais linda de 2015, e Segunda Princesa do Brasil 2016.
Temos a Sabrina de Paiva como a Miss SP 2016, quem sabe a nossa futura Miss Brasil.
Temos a Luciana Tavares concorrendo ao Miss Paraná 2016, sim pessoal, PARANÁ!!!
Temos a Deshauna Barber como a Missa EUA 2016.




Sempre insisto neste argumento: um dia, isso deixará de ser motivo de surpresa! Mas nos tempos atuais, surpreende e nos deixa muito felizes, porque estamos cansados da falta de representatividade, e ver estas mulheres negras aí encima, nos mostra que as coisas estão mudando sim. 

Queremos uma Miss Brasil Negra já!

9 comentários:

  1. o RS ja deu uma miss negra em 1985, Deise Nunes, que representava o SC internacional.

    ResponderExcluir
  2. Falta colocar a Emille Fernanda miss Tocantins latina

    ResponderExcluir
  3. Deise Nunes. 1985. Gaúcha. Miss Brasil.

    ResponderExcluir
  4. http://1.bp.blogspot.com/-o_-nJpZhLts/UKwO4Irb4fI/AAAAAAAAEGk/lOeZQJ9AydY/s1600/deise-nunes-mb1986-top10mu.jpg

    ResponderExcluir
  5. Mulheres negras que tem suas belezas reconhecidas e afirmadas, isso me representa.

    ResponderExcluir
  6. É bom que estados tidos como exportadores de beleza branca, de mulheres identificadas com o padrão europeu de beleza europeia num país país miscigenado, comecem a reconhecer que a beleza é diversa, não única e que não cabe mais no século XXI, ter-se como belo tudo que for branco, céus com anjos loiros de olhos azuis e outras pseudos verdades criadas pela ideologia nazi/fascistas.

    ResponderExcluir
  7. Brasil. 53% da população são de negros e mestiços diretos. Obviamente que esta maioria tem que ter representação, querendo ou não.

    ResponderExcluir
  8. A consciência vem sendo representada, o que falta é o aceite de que somos todos mestiços (uma cultura miscigenada) quer queiram ou não.

    ResponderExcluir
  9. A região sul é composta de descendentes de muitos povos: Tropeiros,bandeirantes,eslavos, alemães,italianos, luso-açorianos, gaúchos e luso-espanhóis. Obviamente há diversidade aqui, e a ignorância está nas palavras de quem diz que não há diversidade por sermos de maioria branca. Afirmem seus argumentos em base sólida, porque esses de que todos somos mestiços e que nossa cultura é carnaval, mulata e futebol é produto da mídia que nos taxa assim pra chamar gringo tarado e trazer dinheiro.

    ResponderExcluir