quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Triste e Emocionante Discurso de Uma Criança de 9 anos sobre Racismo

Com somente 9 anos de idade, a jovem Zianna Oliphant se transformou em um autêntico ícone contra o racismo nos Estados Unidos.


Nesta terça-feira foi convocada uma reunião na Prefeitura de Charlotte com o objetivo de avaliar o conflito social causado após a morte de Keith L. Scott. De acordo com a polícia, o homem negro levava uma arma antes de que atirassem. Porém, de acordo com um vídeo amador do momento dos disparos, não se vê nenhuma arma na mão do falecido.

Deixo-lhes com o emocionante discurso de Zianna, parece incrível que uma menina de 9 anos consiga entender algo tao simples que muitos adultos não conseguem, somos todos iguais, porque ser tratados diferente?


Eu vim aqui dizer como me sinto. Sinto que estamos sendo tratados de uma forma diferente que o resto das pessoas e eu não gosto porque a nossa cor não diz quem somos. Somos pessoas de raça negra e não deveriamos ter que sentir-nos assim. Não deveríamos ter que protestar porque vocês estão nos mal tratando. Fazemos isto porque precisamos e temos direitos. Eu nasci e cresci em Charlotte, e nunca tinha me sentido desta forma até agora, não posso suportar como somos tratados. É uma pena que estejam matando os nossos pais e as nossas mães e que não possamos ver-lhes nunca mais. É uma pena que tenhamos que ir ao cemitério e enterrar-lhes. E chorar por eles. Nós precisamos dos nossos pais e das nossas mães ao nosso lado”.



Um comentário: