quinta-feira, 9 de junho de 2016

12 Filmes Black e Românticos no Netflix

Bateu aquela vontade de assistir um 'filminho' romântico pra curtir só ou acompanhado, agora que está chegando o Dia dos Namorados? Segue uma seleção supimpa de filmes do Netflix com atores negros, imperdível:


Pense como Eles (Think like a man)
Se você ainda não assistiu este filme PÁRA tudo e corre pra assistir... É divertidíssimo, romântico, com atores de tirar o fôlego e ainda por cima cheio de looks pra copiar destas atrizes maravilhosas! A comédia se baseia no livro "Act like a lady, think like a man" de Steve Harveyfilme, o seu sucesso foi tão grande nos Estado Unidos que no primeiro fim de semana de estréia arrecadou 33.700 milhões de dólares. Ah, a banda sonora também é um arraso!






Jogada Certa (Just Wright)
Neste filme a diva Queen Latifah faz o papel de uma fisioterapeuta apaixonada por basquete, que recebe a importante missão de tratar de um astro da NBA, Scott McKnight, até que ela se apaixona pelo atleta e não consegue separar sua vida pessoal do trabalho e o resto só assistindo né. É fofinho demais.





O Bom Filho a Casa Torna (Welcome Home)
Este filme é pra rir, rir e rir muito. O engraçadíssimo Martin Lawrence faz o papel de um apresentador de televisão rico que aceita levar a sua namorada famosa e patricinha para passar as férias na casa da sua humilde família, reecontrando-se com o seu passado em todos os sentidos. Rola romance no lar, mas é mais comédia.




Ponto de decisão (Not Easily Broken)
Este filme é babado... Se trata de um casal que estão casados há anos e começam a enfrentar uma crise por questões financeiras e desafios emocionais que provocam uma mudança na forma de eles verem as suas vidas, trazendo um questionamento sobre o futuro da sua relação. Recomendo muito este filme para reflexão mesmo. 






Relação em risco (Temptation)
Também para refletir é este drama, lembro-me que quando o filme terminou o meu queixo estava no chão da sala. Se trata da história de um casal feliz apesar das dificuldades financeiras, até que uma terceira pessoa aparece para bagunçar literalmente as cabeças e vidas dos protagonistas. Aviso: o filme é triste. Mas na minha opinião é muito válido para que valorizemos o que temos de bom nas nossas vidas! 



A família da noiva (Guess who)
Um clássico das comédias românticas é esse filme, correto? Acredito que todo o mundo já assistiu, mas é daqueles que dá pra repetir tranquilamente. Aqui a protagonista apresenta o seu namorado branco a sua família e o pai dela não disfarça o desgosto, perseguindo o rapaz o filme todo. O melhor da comédia é o paralelo que ele faz com a versão original e mais séria, "Guess Who's Coming to Dinner", de 1967 com Sidney Poitier, namorado de uma moça branca.



Uma boa ação (Good Deeds)
O ator Tyler Perry protagoniza um advogado que sempre viveu para cumprir as expectativas de sua família. Sua vida "perfeita" foge da rotina quando ele decide ajudar Lindsey (Thandie Newton), uma mãe solteira que está passando por grandes dificuldades, no final quem acaba sendo ajudado é ele mesmo. 'So cute' esse filme, super recomendo...




Nos bastidores da fama (Beyond the lights)
Neste filme a polifacética Gugu Mbatha-Raw faz o papel de uma jovem cantora, rica e infeliz manipulada por sua mãe, mas a vida dela muda de figura quando ela conhece a pessoa que a salva literalmente. O mais legal deste filme, ao meu ver, é a transformação estética radical que ela sofre após se aceitar e começar a se amar. Para a mulherada passando pela transição capilar vale a pena assistir a mudança radical da personagem durante o filme.



Flower Girl
É  um filme 'diferentão'. Se trata de uma comédia romântica nigeriana de 2013, que conta o história de uma florista que planeja um casamento de filme e cheio de flores com o seu namorado, porém a sua vida sofre algumas reviravoltas e o destino lhe depara algo inesperado. Este filme, além de bonitinho, nos permite ver um pouco da cultura nigeriana (roupas, cabelo, música...) e até a atuação dos atores tem um estilo diferente. Recomendo.



Obsessed (Obsessiva)
Pra quem não anda muito no clima romântico e prefere um suspense, este filme protagonizado pela Beyoncé é perfeito pro dia dos namorados, hahahaha. Sério, mostra um casal lindo, black, feliz, até que uma loira atrevida tenta interferir no matrimônio sem saber quem é a Beyoncé, logicamente! Muito bom para soltar adrenalina e matar a raiva!



Nossa união muita confusão (Our Family Wedding)
Comédia romântica beeem mamão com açúcar tá? Conta a história de um jovem médico negro e uma latina que abandonou os estudos de direito por trabalho voluntário. A questão é que eles decidem se casar para depois mudar de país. A trama ocorre entorno a família de ambos que não gostam nada da notícia do casamento  e transformam a vida deles numa bagunça.




Belle
Este filme de época conta a história real da vida de Dido Elizabeth Belle, filha de uma escrava negra e de um almirante da Marinha Real, que cresce como uma nobre junto com a família do seu pai. No filme, além de toda a questão racial e da sua luta por ocupar o espaço que lhe corresponde por direito, há um história linda e romântica de arrepiar os pelinhos do braço!!!




É isso aí, representatividade importa; feliz dia dos namorados; bom filme e aceitamos recomendações também ;)


Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte. ( e que não seja para venda ou qualquer fim comercial)

35 comentários:

  1. Pense como Eles tinha mesmo que ser o primeiro da lista! Adoro esse filme!

    ResponderExcluir
  2. Pulando a vassoura ♡
    Muito bom tambem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de achar o filme no Youtube!!! Vou assistir :)

      Excluir
  3. A-MEI! Acrescentaria a esta lista um filme maravilhoso e histórico: "Metade de um sol amarelo", baseado no livro "Half of a yellow sun" da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal a dica Laíza, com certeza vou assistir!

      Excluir
    2. Acabei de assistir muito triste só sofrimento, valeu pela dica. O livro deve ser ainda mais rico.bjs

      Excluir
  4. Esqueceram do maravilhoso Flores de Aço! Que filme TOP!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso! Chorei rios!😢

      Excluir
    2. Maravilhoso! Chorei rios!😢

      Excluir
    3. É mesmo Joyce, o filme é lindo demais da conta... Mas achei não tem enfoque romântico né... É como "a vida secreta das abelhas", também com Queen Latifah, maravilhoso! Você assistiu? A Queen é tudo de bom né!

      Excluir
  5. Assistam Palmeiras sobre a neve... ma ra vi lho so !

    ResponderExcluir
  6. Assistam Palmeiras sobre a neve... ma ra vi lho so !

    ResponderExcluir
  7. kkkk adorei a resenha de Obsessiva. A lista conta com filmes que eu não conheço (ainda)... Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme com a beyonce filme racista onde so instiga mais o odio e a intolerancia entre loiras e negras filme de pessima qualidade

      Excluir
  8. Inclua - URGENTEMENTE - Something New (acho que em Português é A Novidade). Fala de relacionamento interracial, transição capilar, privilégio branco... Uma lindeza!

    ResponderExcluir
  9. Não achei Belle no netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui conferir e tiraram mesmo! Mas juro que foi lá que eu assisti!!! Hahahahahaha

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. O Natal dos Amigos Indiscretos - Tem uma pitada de todos os generos! Lindoooo!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal as dicas. Adorei! Vou listar no Netflix e assistir todos! Obrigada pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Faltou tbm Alguém para Eva e Um Anel para você. Eu recomendo muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Um filme que não trata do amor de homem/ mulher, mas sim de amor próprio é o For Colored Girls(Para Mulheres Negras) É mto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a lista, e fez eu lembrar de mais alguns filmes..
    The Best Man (Amigos Indiscretos/ O melhor homem)
    Brown Sugar (No embalo do amor)
    Soul Food (Alimento da Alma)
    Steel magnolias (Flores de aço)
    Waiting to Exhale ( Falando de amor)
    The Perfect Match ( A escolha perfeita)
    The Wood (Noivo em Pânico)
    Love & Basketball ( Além dos limites)
    Two Can Play That Game ( Esse jogo é para dois
    Ameiiiiii todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Legal, já assistir um anel para você, muito bom amei.
    Vou assistir os outros da lista.

    ResponderExcluir