quinta-feira, 7 de julho de 2016

Comentário IMBECIL no Programa Encontro com Fátima Bernardes...


No Programa da Rede Globo, Encontro com Fátima Bernardes de hoje, 07/07/2016, a cantora Negra Li deu uma breve entrevista sobre os recentes ataques racistas que ela sofreu na sua página web, a qual foi hackeada por algum ser desprezível que alterou as publicações da artista, revelou coisas da sua vida privada e aproveitou para deixar frases racistas.

A cantora comentava com tranquilidade como estas coisas não lhe afetam, até que o "engraçadinho" da vez, um tal cantor sertanejo (que eu nem conhecia), Eduardo Costa, fez o seguinte comentário: "e isso acontece com uma negra linda igual você, imagina as feias tadinhas...", a cantora riu sem graça, acredito que (como ocorre no nosso dia a dia) foi pega desprevenida, aliás, acredito que todos foram pegos de surpresa de algum modo, pois prefiro acreditar que em um mundo normal, uma pessoa fala uma imbecilidade dessas na TV e no mínimo alguém dá um corte e lhe corrige no ato. 

Na minha opinião isso é o que falta no nosso país, um corte, um basta para frases "sem intenção de ofender" que na verdade são extremamente ofensivas, um basta para a hipocrisia e este racismo velado... Um parar de comparar o que os negros sofrem por racismo com o que os cantores de sertanejo baixinhos sofrem pelo fato de serem baixinhos (sim, também teve esta ridícula comparação no programa)... Que coisa absurda!!!

O que esta sociedade precisa entender é que já deu, cansamos e não toleramos mais este tipo de coisa, frases como "da cor do pecado", ou "nossa, você é uma negra linda", como se isso fosse uma raridade, e outras tantas frases "inofensivas", oriundas de pessoas "não racistas" chegou no límite.

Fica a dica: Se não tem algo inteligente que dizer, a solução é mais simples do que parece: Cale a boca!

Deixo o trecho do video abaixo para o seu queixo cair no chão:










2 comentários:

  1. Muito triste tudo que a nossa linda Negra Li passou e ainda quando é convidada a se manifestar num programa de grande audiência da tv aberta é obrigada a ouvir gracejo inconsciente(tal o grau de alienação do individuo)de um pseudo cantor. O cara chamado pelo sobrenome Costa, nem vale a pena darmos relevância para ele, pois na verdade acho que era tudo o que ele queria. É um cantor medíocre, imita outros do meio sertanejo que já conseguiram uma boa colocação no mundo artístico e este cara faz de tudo para aparecer, menos cantar. Está sempre se apresentando ao lado de outros cantores melhores aceitos pela população sertaneja e de outras também. Ignora -lo é a melhor coisa.

    ResponderExcluir