quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mulher Negra Empoderada - Culturista aos 80 anos!

Ernestine Shepherd é um exemplo de mulher negra poderosa, fisiculturista aos seus 80 anos, já ganhou em 2010 o recorde mundial da mulher culturista de mais velha do mundo.


O mais incrível da história de Ernestine é a idade com a qual começou a treinar e o motivo.
Até os seus 56 anos ela tinha uma vida completamente sedentaria. Num dia de praia, ela e sua grande amiga e irmã Mildred Blackwell, decidiram entrar em forma após observar os seus corpos com maiô. Juntas planejaram não só melhorar a forma como converter-se em duas senhoras fisiculturistas... Porém os planos não se concretizaram pois Mildred faleceu e Enerstine devastada pela morte da irmã, acabou com pressão alta, síndrome de pânico e uma forte depressão. 
Até que um dia a sua irmã Mildred apareceu-lhe em um sonho, pedindo que ela continuasse com os planos das duas e que se tornasse fisiculturista! Esse sonho marcou o antes e depois na sua vida. De arrepiar né?

Atualmente Ernestine afirma ter mais energia que quando era jovem, tem uma saúde perfeita e jamais sente dores. Dá aulas numa academia e a sala lota de gente do mundo todo que deseja ver e sentir a sua força de perto.
A sua rotina é puxada, levanta às duas da madrugada diariamente para ler frases motivacionais, corre 16 km antes de chegar na academia na qual é professora e obviamente mantém uma dieta bem estrita. 

Com paciência e constância ela mudou a sua vida, mente e corpo, o qual serve de inspiração para muitas pessoas que procuram viver com mais saúde.




Pra mim, além da questão física, a maior lição aqui é a força de vontade desta senhora de 80 anos com mais vitalidade do que eu. É a prova viva de que quando o motivo que nos move tem um significado pessoal tão imenso, nada pode nos parar. Encontre o seu e alcance aquela meta desejada se inspirando nesta mulher negra empoderadíssima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário